Minha foto
Esse blog foi criado para divulgar experiências e idéias interessantes relativas à Agroecologia, agricultura urbana, permacultura, alimentação, saúde e afins. Quem tiver alguma dúvida, sugestão, crítica, observação, elogio, idéia ou quiser apenas bater um papo, entre em contato conosco. Nós estamos no Instituto de Biologia CCS/UFRJ - Ilha do Fundão (RJ). projetocapimlimao@yahoogrupos.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2011

Trote - 2011/1

No dia 15 de março de 2011, foi realizado o primeiro trote de calouros do ano organizado pelo Grupo Capim-Limão.


Os calouros foram levados ao espaço experimental da Ocupação Verde, onde breves explicações foram feitas. Em seguida, foram divididos dois grupos, onde uns ficaram na própria Ocupação Verde e outros foram levados para conhecer o Horto da Cidade Universitária.

No espaço da Ocupação Verde, os calouros se revezaram na abertura de caminhos e trilhas, já que depois de alguns meses sem manejo o capim tomou a Ocupação, salvamento de mudas, coleta de lixo e resíduos, coleta de sementes, e corte de frutas para alimentar os trabalhadores.

Já no Horto, o trabalho foi voltado para a cobertura com palha da composteira, e produção de mudas e banco de germinação de sementes.






Tudo fluiu muito bem, o resultado despertou o interesse dos novos calouros e foi bastante satisfatório para o grupo!

0 comentários:

Postar um comentário