Minha foto
Esse blog foi criado para divulgar experiências e idéias interessantes relativas à Agroecologia, agricultura urbana, permacultura, alimentação, saúde e afins. Quem tiver alguma dúvida, sugestão, crítica, observação, elogio, idéia ou quiser apenas bater um papo, entre em contato conosco. Nós estamos no Instituto de Biologia CCS/UFRJ - Ilha do Fundão (RJ). projetocapimlimao@yahoogrupos.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

II Encontro Nacional de Grupos de Agroecologia

O II Encontro Nacional dos Grupos de Agroecologia (ENGA) ocorreu no distrito de Aldeia Velha (município de Silva Jardim, RJ) nos dias 11 a 16 de novembro de 2010, e tinha como ênfase promover troca de experiências, técnicas e conhecimentos agroecológicos, bem como fortalecer em âmbito nacional o movimento da agroecologia.
O Encontro contou com a presença de integrantes do grupo que deram suas contribuições nas principais atividades, como a feira de exposições, as vivências e os círculos de discussão temáticos.
Entre vivências com temáticas relacionadas a plantas medicinais, recuperação de áreas degradadas, bioconstrução e a feira onde trabalhos foram expostos e sementes trocadas. A troca de saberes agroecológicos pode abranger diferentes atores no palco do desenvolvimento sustentável e integral, como os grupos de agroecologia, estudantes e profissionais de outras áreas e instituições de ensino de todo o país, agricultores, além de envolver a população local e demais interessados que puderam participar de atividades abertas ao público como a feira de exposições e o concurso de maior mandioca.



0 comentários:

Postar um comentário